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carta da semana

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valeu pela ajuda ao site do yugioh sem limites valeu peço muinto

porque se nao fosse voçeis nao estaria aqui.


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algumas imagens istao bem ruim

 
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Felipe Vieceli

Carta da Semana!

 

Bem, pessoal, hoje na "Carta da Semana" falaremos sobre o Reborn Tengu, a estrela dos campeonatos.xD

 
 
Atributo:WIND
Tipo: Beast-Warrior/Effect
Level: 4
ATK 1700/DEF 600
Efeito: Quando essa carta é removida do campo, Special Summon 1 "Reborn Tengu" do seu Deck.

Encontrado em:  Extreme Victory (EXVC-EN000 - SR)
Raridade: Super Rare e Ultra Rare.


Rulings: 
"This effect is mandatory and can activate during the Damage Step.
This effect does not activate if Reborn Tengu is returned from the field to the Deck.
This effect does not activate if Reborn Tengu is removed from the field while face-down."


Análise:

Reborn Tengu é uma das melhores cartas do set Extreme Victory, ele "chegou chegando" com vários combos em diferentes Decks...

Tengu tem um bom ATK de 1700, quando é destruído em batalha pode invocar outro Tengu do deck, quando é removido do jogo invoca outro Tengu, quando é retornado para a mão invoca outro Tengu, quando é tributado invoca outro Tengu e em Synchro também...

Este incrível efeito só não se ativa quando ele é removido do campo em quanto estava virado para baixo ( já que virado para baixo é um monstro qualquer) ou quando retorna para o Deck ( para evitar combos infinitos).

Com Reborn Tengu em campo, você garante uma "presença de campo", por ter um efeito tão bom ele entra em vários Decks, como: Zombie, Monarch, Scrap, Chaos Plant, e qualquer Deck que abuse de Synchro... O efeito dele é obrigatório, ou seja, você não escolhe se quer invocar outro Tengu ou não... Mas, por que não invocaria? Com este feito você pode acelerar o Deck, fazer Synchro Summon, tributá-lo e etc... E com cartas como Pot of Avarice podemos reciclar o Tengu e usar seu efeito novamente...

Alguns combos... Bem pessoal, vamos ver alguns dos vários combos que Reborn Tengu possibilita com seu ótimo efeito:

Reborn Tengu + Enemy Controller: Você ganhará um monstro do oponente sem custo algum (tributa Tengu, ganha o controle do monstro oponente e invoca outro Tengu do deck), e se for um monstro Tuner ainda pode Synchrar...

Reborn Tengu + Scraps: Ativa o efeito dos Scraps Synchro monsters (Scrap Dragon, Twin e Atomic) tributa Reborn Tengu e invoca outro do Deck, isso deixa os efeitos dos Scraps sem custo.

Reborn Tengu + Tyrant's Temper: Mais uma vez, Tengu faz com que a carta não tenha um custo para ativação..

Reborn Tengu + One for One: Normal Summon Reborn Tengu, ative One for One, descarte 1 monstro e Special Summon Glow-up Bulb de seu Deck, faça Synchro de um monstro nível 5, invoque outro Tengu do Deck e com o efeito do Glow-up invoque ele do cemitério e faça outro Synchro nível 5 e terá mais 1 Tengu em campo.

Reborn Tengu + Deep Sea Diva: Tenha 1 Reborn Tengu em campo, Normal Summon Deep Sea Diva, ative seu efeito e invoque outra Diva do Deck, faça Synchro nível 6 ( Reborn Tengu + Deep Sea Diva), com o efeito do Tengu, invoque outro Tengu do Deck e faça outro Synchro nível 6 com a outra Diva.

Existem vários outros combos com Reborn Tengu, mas só estes de "exemplo" já está bom. xD

Por ter um efeito tão bom, já tem gente dizendo que Reborn Tengu pode virar Semi-Limitado na próxima lista... Mas, isso só vai acontecer depois que ele for lançado no Ocg, pois ele é um TCG Exclusive do Extreme Victory...

Bem, agora vou postar a list de um Deck que fiz hoje no Dueling Network usando o Reborn Tengu:



Monstros 19:

2x Effect Veiler
3x Reborn Tengu
1x Cyber Dragon
1x Summoner Monk
2x Meklord Emperor Granel
3x Scrap Chimera
3x Scrap Beast
1x Scrap Orthros
2x Scrap Goblin
1x Scrap Golem

Spells 14:

1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Giant Trunade
2x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
1x Book of Moon
3x Scrapyard
3x Scrapstorm
1x Mind Control

Traps 7:

1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Torrential Tribute

E aqui um vídeo de duelo com este Deck:


Ahh, sim... A arte e o nome do Reborn Tengu vieram da Mitologia Japonesa, vejam este pequeno trecho e essa foto que foram retirados da Wikipédia:

 
 
"Tengu (天狗) são criaturas fantásticas do folclore japonês, uma espécie de duende cujas lendas possuem traços tanto da religião budista quanto xintoísta. Habitam florestas e montanhas. O traço físico mais marcante dos Tengu são seus longos narizes. A maioria deles também possui barba. Alguns Tengus têm cabeças de pássaro; estes eram tidos como grandes artistas marciais.
Acreditava-se que possuíam vários poderes sobrenaturais, entre eles a capacidade de mudar de forma, ventriloquismo, teletransporte e a habilidade singular de penetrar no sonho dos mortais. O Tengu é um guerreiro habilidoso, mas sua principal diversão é causar desordem. Eles gostam de pregar peças em sacerdotes budistas que incorrem no pecado do orgulho, as autoridades que usam seu poder ou sabedoria para adquirir fama e os samurais que se tornavam arrogantes."



Bem pessoal, por em quanto é "só" isso. heauhea
Espero que tenham gostado e comentem. o/

 

PlayerOne™

Carta Apelo da Desgraça da semana

 
Olá pessoinhas o/

A carta apelo da desgraça da semana é uma carta que marca o início da carreira profiça do p1 no tcg XD, estou falando do Stardust Dragon /Assault Mode O/

Essa coisinha é capaz de nega praticamente tudo, só não nega counter traps por motivos óbvios ( a spell speed de uma counter trap é maior que a speed do Stardust Dragon /Assault Mode e_e')

aí está ela:


Efeito:
This card cannot be Normal Summoned or Set. This card cannot be Special Summoned except with its own effect or with "Assault Mode Activate". You can Tribute this card to negate the activation of a Spell Card, Trap Card, or Effect Monster's effect, and destroy that card. If you negate an effect this way, you can Special Summon this card from your Graveyard during the End Phase. When this card on the field is destroyed, you can Special Summon 1 "Stardust Dragon" from your Graveyard.

Análise do PlayerOne:

Pontos fortes da carta:
-NEGA QUASE QUALQUER COISA MANOLO O/
-atk alto, 3000 é virtualmente indestrutível por ataques (Five Headed Dragon não conta XD)
-foi destruido? No problem, traz um stardust do graveyard e ativa mais uma assault mode activate, problem? XD

Pontos fracos da carta:
- como ja disse não nega counter trap :/
- dificuldade de invocá-la é considerável, já que precisa da assault mode activate setada, mas em decks específicos de assault mode isso não é problema XD
- tem que tributa-la pra ativar o efeito, deixando assim o campo livre se somente tivesse ele no campo.
- Se essa coisinha vir na sua mão (o que sempre acontecia com os meus porque eles eram trolls) danou-se, a assault mode activate só traz do deck, mas card trader e assault teleport servem pra esses casos

Nota Final: 8,0 (só por causa da "dificuldade" da invocação)

Espero que tenham curtido o/
té mais pessoas

 
PlayerOne™

Carta Apelo da Desgraça da semana

 
Olá pessoinhas O/
 
PlayerOne não precisou pesquisar tanto pra achar uma carta apelona para esse post, no sneak do Extreme Victory já percebi o estrago que essa coisinha faz. Você que joga na vida real ou online ou sei lá onde deve achar muito chato atacar um monstro face-down e ele ser "buscador", ou seja, trazer algum outro monstro do deck por campo, às vezes isso umas três vezes, mas não se preocupe, existe coisa pior O
 
Estou falando do Reborn Tengu, essa desgraça é uma desgraça XD. Vejam-na:
 

Efeito: When this card is removed from the field, Special Summon 1 "Reborn Tengu" from your Deck.

Problema? vejam só:

-quando essa carta é destruída por ataque ativa o efeito (até ai ta tudo bem)
-quando essa carta é destruída por efeito ativa o efeito
-quando essa carta volta pra mão ativa o efeito (._.²)
-quando essa carta é removida ativa o efeito (se face-up) (o.o)
-quando essa carta é usada pra synchro ativa o efeito (o.O)
-quando você tributa ele ativa o efeito
-quando você usa como material de ritual ativa o efeito (quando tá no campo) (O.O)
-QUANDO ELA QUISER ATIVA O EFEITO (somente se a carta tiver vida própria ou coisa parecida XD)

curtiram heim, essa carta mereceu entrar pro Hall da fama do apelo da desgraça.

té mais pessoas, enviem sugestões de cartas apelonas e se quiser comentar o que jantou ou coisa parecida sintam-se a vontade, seus coments são meu enorme salário XD


PlayerOne™

Carta Apelo da Desgraça da semana

 
Olá pessoas o/
 
PlayerOne estava de boas fazendo nada quando mestre lipe me manda esse dragunityzinho novo então eu pensei: vou fazer um post disso agora loooool.
 
Tentarei trazer toda semana uma carta com um efeito tenso que garante a cara de putisse extrema do oponente, e hoje trago um dos synchro dragunity que saiu recentemente no Hidden Arsenal 4, o Dragunity Knight - Trident, vejam a belezinha:
 

Aparentemente inofensivo, porém saquem o efeito dele:
 
Uma vez por turno, você pode enviar até 3 cartas do seu lado do campo ao Cemitério para olhar o Extra Deck do seu oponente e enviar uma quantidade de cartas ao Cemitério igual ao número de cartas que você enviou ao seu Cemitério.
 
Ainda inofensivo? imaginem contra deck gladiator beast, enviando 2 Gladiator Beast Gyzarus e um Gladiator Beast Heraklinos(no popularglobeleza) pro cemitério, ou quem sabe 3Formula Synchrondo deck frog monarch? Sem contar que nos dragunity enviar cartas do campo não é problema com os efeitos de equipar dragunitys nos outros dragunitys LOOOL
 
 
 
E por hoje é só pessoinhas, té algum dia, e não tenham pesadelos com o Trident o/
 
 
GameMaster

Carta da Semana - Herald of Creation

 
Hoje, com atraso mas ta ae, a Carta da Semana. Esta aqui foi pedida pelo nosso amigo Naruto, valeu mano =D
 
Herald of Creation
 
Atribute: Light
Type: Spellcaster / Effect
Level: 4
ATK 1800 / DEF 600
Card Effect Type(s):  Ignition
Effect: Uma vez por turno, você pode descartar 1 carta para adicionar 1 monstro de Nível 7 ou maior do seu Cemitério para a sua mão.
 
Encontrada em Structure Deck: Rise of the Dragon Lords (SDRL-EN003 - C) e em
Champion Pack 8 (CP08-EN009 - R).

Análises:

Suas características condizem ao seu level 4, 1800 de attack, já não digamos o mesmo para sua defesa, apenas 600. Atribute Light e Type Spellcaster não são ruins, pois podemos utilizar várias combinações para a mesma, tais como Honest; caso no cemitério, descarte uma carta e retorne Blizzard Princess pra mão, Tribute Herald of Creation para o Tribute Summon de Blizzard Princess, deixando seu oponente contar apenas com seus monstros neste turno.

Existem muitas maneiras de combinar esta carta em um deck, principalmente em decks que contam com monstros de level 7 ou maior para poder funcionar. Vou citar alguns, ex: Eu usava uma cópia desta carta em meu deck Lightsworn, o alvo principal era pegar o Judgment Dragon, pois ele corria perigo de ser enviado ao cemitério por seus "discípulos", os Lightsworns ( claro que eu não esquecia da Monster Reincarnation, mas usava um só pra garantir ). Contudo, eu não usava ela apenas para recuperar Judgment Dragon, já que tinha sempre um Plaguespreader Zombie no cemitério, eu trazia ele e como Lumina e Lyla também eram Spellcasters, sempre deixava um Tempest Magician guardado e/ou quando dava também trazia um Arcanite Magician pra deixar o caminho livre.. Também em deck de Dragon, sempre o Red-Eyes Darkness Metal Dragon, White Night Dragon e outros são usados, então não seria uma má idéia usá-lo.

Podemos usá-la pra acelerar um deck de Exodia FTK;

 Use Toon Table of Contents pegue o resto de suas cópias no deck e/ou um monstro Toon level 8, o Blue-Eyes Toon Dragon mais precisamente, use Trade In descarta ele, puxa 2 cartas, com Herald of Creation tu descarta um Broww, Huntsman of Dark World, compra mais outra pelo efeito dele e ainda adiciona o Blue-Eyes Toon Dragon na mão pra usar Trade In novamente. No total você deixa seu deck com menos 5 cartas no minímo e tem o resto da mão pra usar..


Também existem algumas cartas que valem mais apena ser resgatada por esta, ex: Dark Armed Dragon, Archlord Krystia, Stardust Dragon, Red Dragon Archfiend, Scrap Dragon, enfim... todos os Synchros possíveis de level 7 ou maior.


---------------------------

Lightsworn Deck:
Monstros: 23
2x Wulf, Lightsworn Beast
3x Ryko, Lightsworn Hunter
2x Lyla, Lightsworn Sorceress
1x Lumina, Lightsworn Summoner
1x Garoth, Lightsworn Warrior
2x Celestia, Lightsworn Angel
2x Ehren, Lightsworn Monk
2x Judgment Dragon
2x Honest
1x Herald of Creation
1x Necro Gardna
1x Plaguespreader Zombie
2x Dandylion
1x Card Trooper

Spells: 11
3x Solar Recharge
3x Monster Reincarnation
1x Charge of the Light Brigade
1x Mind Control
1x Foolish Burial
1x Book of Moon
1x Pot of Avarice

Traps: 07
2x Beckoning Light
2x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Dark Bribe
1x Starlight Road

Extra Deck: 15
1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Goyo Guardian
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
2x Ally of Justice Catastor
2x Stardust Dragon
1x Armory Arm
1x Red Dragon Archfiend
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Tempest Magician
1x Arcanite Magician
1x Black Rose Dragon
1x Thought Ruler Archfiend
1x Ancient Fairy Dragon
 
GameMaster

Carta da Semana - Victoria

 

Yoo galerinha, depois de rever os parentes, amigos, de comer e beber muito, eu estou aqui trazendo pra vocês a Carta da Semana. Sigam:

Victoria
Level: 4
Atributo: Light
Tipo: Fairy/Effect
ATK 1800 DEF/1500
Descrição/Efeito: Uma vez por turno, você pode selecionar e Special Summon 1 monstro Dragon-Type do Cemitério do seu oponente para o seu lado do campo. Seu oponente não pode selecionar outros monstros Fairy-Type como alvo de um ataque.
 
Análises/Combos: Estava meio sem idéias pra escolher a carta, então me lembrei desta, vamos falar um pouco dela, acompanhem:
 
Bom, suas características não são tão ruins, 1800 de Ataque para um monstro de nível 4 até que não é ruim, a mesma vale para sua Defesa de 1500 pontos. Monstro tipo Fairy, também não é o que digamos: " Nossa que porcaria.." mas serve pra algo em deck's como de Herald Perfection, mas concerteza, ninguem usaria ela em um main deck, apenas Side.

Mas pelo seu lado bom, seu efeito de Invocar Dragões do cemitério do oponente, pode ser bem útil, como por exemplo, tu pode pegar alguns monstros que valem apena; Stardust Dragon, Red Dragon Archfiend, Scrap Dragon, Black Rose Dragon e assim.. o número segue a lista infinita, pois tudo depende do tipo de jogada que pretendes fazer. Agora vou mostrar alguns combos, que se bem usado, valem apena.
 
Victoria + Delta Flyer: Se seu oponente tem Delta Flyer no cemitério, pegue ela com Victoria e faça um synchro nível 7 ou 8.
 
Victoria + Dragunity's: Se usada contra deck Dragunity, que possui um número siginificativo de tuners, como Dragunity Aklys e Dragunity Phalanx que são a base do deck, pegando eles do cemitério, pode se fazer um Synchro facilmente.
 
Victoria Vs Deck Hopeless Dragon: Apesar das opções citadas acima, poderem ser de algum uso, usando contra Hopeless Dragon, ou algo do gênero, pode-se desarmar vários combos do oponente, porque a maioria destes deck's usa monstros os Dragões no cemitério.
 
Valhalla, Hall of the Fallen + Athena + Victoria: Pelo efeito de Valhalla, Special Summon Athena, logo em seguida Normal Summon Victoria ( causando 600 pontos de dano ao oponente pelo efeito de Athena ). Ative o efeito de Victoria pegue um Dragon do cemitério de seu oponente, use o segundo efeito de Athena, envia Victoria e traga ela de volta, assim podendo usar seu efeito novamente e roubar outro Dragon do cemitério de seu oponente. Ps: Queria agradecer ao Serapompa por nos indicar este combo através do comentários, Obrigado!


Se você sabe mais algum combo desta carta, comente, se sua opinião for boa, a gente posta. 
 
GameMaster

Carta da Semana - Chain Disappearance

 
Bom, já que ninguem tem comentado minhas cartas da semana, eu chamei uma galera e joguei uma praga no Yugioh 5D's e vejam, ele vai ser proibido das telinhas Japonesas.. MWHAHA (Nem todas minhas tentativas de fazer humor dão certo). Bem, vejam, a macumba criada eh poderosa https://www.youtube.com/watch?v=cMByR6oCpfg
 
Chega de frescura, vamos ao que interessa, a Carta da Semana.
 
Chain Disappearance
 
Grupo: Trap Card
Tipo: Trap
Atributo: Normal

Descrição: Ative somente quando 1 ou mais monstros com 1000 ou menos de ATK são Normal, Flip ou Special Summoned. Remova do jogo todos aqueles aqueles monstros, e seu oponente deve remover do jogo todos os monstros com o mesmo nome dos monstros removidos que estão na mão e no Deck dele.


Encontrada em: Invasion of Chaos (IOC-052 - R) (Rare)
e também na versão Portuguesa, Invasion of Chaos (IOC-PT052) (Rare)

Análises/Combos:

Não muito usada no TCG, porém, vejo constantemente ela sendo usada principalmente nos Side Decks dos "Japas" com um objetivo principal, pegar Debris Dragon e/ou Quickdraw Synchron e DANDYLION !! de surpresa. Bom, seu alvo principal, é claro, são os decks que usam muitas variaedades de monstros, ataques e etc.. Ex: Quickdraw Dandywarrior, Plant Synchro, Fabled.. enfim, à lista toda.

Esta carta, é o caixão da vida de Dandylion, Lonefire Blossom, Ryko, Debris, Quickdraw Synchron etc..,não pelo simples fato de eliminá-las e sim por removê-lás do jogo assim como qualquer outro monstro com 1000 e/ou menos de ATK que possa atrapalhar seus planos. Mas a pessoa que usa esta carta contra Dandylion, Quickdraw Synchron, Debris.. fica 10 vezes mais feliz da vida; Dandylion removida, adeus tokens; Quickdraw removido, adeus Drill Warrior; Debris removido, adeus Black Rose...impossibilitando o oponente de usar o cemitério.

Enfim, não recomendo o uso desta carta no Main Deck, mas pra Side ela pode lhe servir um bocado.

Curiosidades: Esta carta existe há 5 anos, sua primeira vinda foi junto do booster Invasion of Chaos (IOC), que também trazia Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning, Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End, Gemini Elf, Magic Cylinder, Ring of Destruction, Lava Golem, Levia-Dragon - Daedalus, Dark Magician of Chaos, Strike Ninja, Smashing Ground, Manticore of Darkness, Dimension Fusion...

 Quanto á sua imagem, o monstro com qual é pego pela corrente é o Man-Eater Bug, que devia ser o Ryko daquela época.


GameMaster

Carta da Semana - Rivalry of Warlords

 
Trazendo hoje, um pouquinho atrasada, a Carta da Semana.
 
Rivalry of Warlords
 
Grupo: Trap Card
Tipo: Trap
Atributo: Continuos
Descrição: Quando esta carta é ativada, cada jogador deve enviar monstros dos seus respectivos lados do campo ao Cemitério até que cada um controle somente monstros de 1 mesmo Tipo. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, cada jogador somente pode controlar monstros de 1 mesmo Tipo.

Encontrada em:
Dark Revelation Volume 1 (DR1-EN103 - C) (Common)
Gold Series (GLD1-EN043 - C) (Common)
Magician's Force (MFC-048 - C) (Commom)

Análises/Combos:
Pra alguns esta carta é meio que inútil, pois só permite cada um dos jogadores controlar somente um Tipo de Monstro, mas para outros pode ser bem utilizada em deck's que rodam através de somente 1 Tipo, Como vem o caso de Blackwing's, Fabled's, Six Samurai, em até mesmo em Deck's Plant.
Ahh! Alguns pensam que não, mas esta carta pode acabar com a alegria de muitos deck's utilizados no Game da atualidade, como os X-Saber's, Flamvell's, Naturias, Plant Synchro, enfim... pois eles tem muitas varianças de Tipo utilizadas em seus deck's. Como por exemplo vamos citar os X-Saber's; Se você Normal Summoned XX-Saber Boggart Knight, e seu oponente imediatamente responde com Rivalry of Warlords, você terá que escolher um Tipo, dentre o escolhido,será quase impossível de se fazer Synchro com o Boggart, pois terá que Invocar um monstro Beast-Warrior que, dentro dos X-Saber's o único usado no Deck (sem contar o Extra Deck) provavelmente será ele, assim como ocorre com os demais. Outro exemplo também é, Plant Synchro, que usa sua base em Invocar Debris Dragon para buscar Dandylion ou Lonefire Blossom do cemitério e, já que a base do Deck usa somente o Debris, que tem o Tipo Dragon, seria improvavél buscar um monstro com seu efeito, pegando seu oponente de surpresa, deixando ele exposto com os apenas 1000 pontos de ataque de Debris.. e por assim vai.

Bom, agora que já falamos um pouco da carta, agora vamos aprender alguns combos com ela:

Rivalry of Warlords + Mind Control:
Com Rivalry em campo, ative Mind Control pegue o monstro do oponente e automaticamente ele será destruído, mas é claro, se o atributo não for o mesmo de que seu monstro em campo.

Rivalry of Warlords + Ojama Trio:
Se seu oponente não declarou um Tipo de Monstro Beast, Ojama Trio nele!! Os tokens serão destruídos automaticamente e seu oponente levará 900 pontos de dano.

Rivalry of Warlords + Sangan e/ou Dandylion:
É claro esta carta tem seus pontos fracos, se queres pegar um monstro de 1000 e/ou menos de seu Deck e/ou Invocar 2 Tokens de Dandylion em campo, é só jogá-los em campo que serão automaticamente destruídos e seus efeitos serão resolvidos, mas é claro, se o Tipo declarado não for o mesmo.

Curiosidades: Existe uma outra carta que se parece com o efeito de Rivalry, mas como alvo, é o Atributo dos monstros. Ela se chama Gozen Match.

Rivalry of Warlords foi exibida no episódio 084( usada por Prince Orgene ) em Yugioh GX.


GameMaster

Carta da Semana - Terminal World

 
Hoje o pedido do Mosca foi atendido, trazendo hoje pra vocês mais uma Carta da Semana. Sigam:
 
Terminal World
Tipo: Spell
Grupo: Spell Card
Atributo: Continuos
Descrição: Esta carta somente pode ser ativada durante a sua Main Phase 1. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, cada jogador deve pular as suas respectivas Main Phase 2.
 
Encontrada somente no SET Storm of Ragnarok (STOR-JP062 - NR) do Japão, só teremos ela disponível quando o STOR for lançado no TCG, em Fevereiro do ano quem vem. Sua raridade é Normal Rare.
 
Análises da Carta: Bom, esta carta não tem um efeito que digamos "Supremo" diantes de outras Spell's, mas que seu efeito de pular as Main's Phase's 2 pode incômodar muitas vezes, principalmente se você numa situação é atacado, responde com Mirror Force ou outra do genêro, seu oponente ativa por exemplo uma Dark Bribe e tu puxa uma carta que iria te proteger mais um turno, etc.. e não pode setá-lá na Main Phase 2 !? E ainda mais tenso, você destrói algum monstro do oponente com o Blackwing - Shura the Blue Flame ou até mesmo com o Flamvell Firedog e não pode usar a Main 2 para sincronizá-los com os monstros que foram Sp. Summoned! Enfim, monstros que tem o efeito do mesmo genêro iam passar sufoco ainda mais se ela fosse uma Trap Card com as condições de ativação nas Main's de ambos os jogadores.
 
Combos:  Terminal World + Timeater = Oponente puto o

 Timeater parace ser um monstro fraco por ser de nível 6, mais uma de suas vantagens é o seu atributo Dark e o Tipo Machine, que facilitam sua invocação. Ainda mas que se tu usar com a Terminal World, concerteza seu oponente vai ficar puto da vida, pois bloqueará suas 2 Main's, deixando-o sem nenhum movimento.

- Sua única desvantagem é que sua Main Phase 2 também será pulada. Sem mais, eu axo ela uma carta "Boazinha".

Só queria agradecer o nosso amigo Neo Parshath que me disse o combo acima. =)


( Não se esqueçam, amanhã dia 27/11 irei fazer outro torneio relâmpago, á noite eu lhes informo mais!! )
GameMaster

Carta da Semana - Ally of Justice Decisive Armor

 
Yoo Pessoal,
Depois de algum tempo sem postar, trago a Carta da Semana sugestionada pela galera do nosso Xat.
 
Ally of Justice Decisive Armor
 
Nível: 10
Tipo: Machine - Synchro
Atributo: Dark
ATK/3300 DEF/3300
Efeito: [1 Tuner + 2 ou mais monstros não-Tuner]
Uma vez por turno, se o seu oponente controla um monstro LIGHT virado para cima, você pode selecionar e ativar 1 dos seguintes efeitos: • Selecione e destrua 1 carta virada para baixo que o seu oponente controla. • Envie 1 carta da sua mão ao Cemitério para destruir todos os Spell e Trap Cards que o seu oponente controla. • Envie todas as cartas da sua mão ao Cemitério para olhar a mão do seu oponente e enviar todos os monstros LIGHT da mão dele ao Cemitério. Depois disso, inflija dano ao seu oponente igual ao ATK total dos monstros do seu oponente enviados ao Cemitério.
 
Encontrada no TCG somente em Duel Terminal 3 (DT03-EN090 - DUPR)(EUA - North America), e no OCG em Duel Terminal - Dragunity of the Hurricane (DT06-JP040 - DUPR/DScPR)(Precisamente no Japão).
 
Análises: Quanto a sua invocação, parece ser difícil né!? Claro, é um Synchro de nível 10 e ainda sua invocação requer 3 monstros. Três monstros em um turno é meio complicado mas não impossível, por isso que mais uma vez aposto em uma carta que vai dar muito trabalho no MetaGame após o lançamento do novo booster, o Starstrike Blast, estou falando de Superancient Deepsea King Coelacanth. Não temos dúvidas que com a vinda de Shooting Star Dragon e Scar-Red Nova Dragon sua utilidade será muito grande como falei no meu último post da Carta da Semana.
Resumindo, Superancient Deepsea King Coelacanth = Ally of Justice Decisive Armor, sem ainda contar que também se encaixa no Deck de SSD( Shooting Star Dragon).

 - Podemos ver que esta cartinha também será o terror de alguns Meta Decks, tais como Lightsworn's, Fabled's e alguns outros monstros que compõe a lista em geral, e além disso é Dark, o que fará mais sucesso ainda em Chaos Deck, pois serve como Food para Dark Armed Dragon, Chaos Sorcerer etc..

- E Ainda mais, que tal Ally of Justice Decisive Armor + Limiter Removal!?

- Ou então usar Trap Dustshoot, ver a mão do oponente e depois usar seu 3º efeito!? o/

- Claro, depois de seu oponente usar Beckoning Light e mandar o Judgment Dragon  pra mão, use também o 3º efeito dele. o

- Também ao simples descarte de The Fabled Catsith, você limpa o campo de Spells e Traps do oponente e ainda manda um monstro ao cemitério!? Hmm.. que tal ?

- Bom, vamos ver o tamanho do poder desta carta pode causar. Deixo a DeckList da presença dela em um SSD Deck abaixo:

 
Monsters:
3 Superancient Deepsea King Coelacanth
3 Royal Swamp Eel
3 Metabo-Shark
2 Oyster Meister
3 Fishborg Blaster
3 Deepsea Macrotrema
1 Grow-Up Bulb

Spells
3 Mausoleum of Emperor
3 Terraforming
3 Moray of Greed
3 Hand Destruction
3 Magical Mallet
3 Into the Void
2 Pot of Avarice
1 Foolish Burial
1 Monster Reborn

Extra Deck
1 Shooting Star Dragon
1 Red Nova Dragon
1 Red Dragon Archfiend
1 Stardust Dragon
1 Magical Android
2 Ally of Justice Decisive Armor
3 Formula Synchron
1 Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1 Gungnir, Dragon of the Ice Barrier

GameMaster

Carta da Semana - Superancient Deepsea King Coelacanth

 
Hoje vamos falar de uma carta que pode ser o futuro suporte principal de Shooting Star Dragon , acompanhem:
 
Superancient Deepsea King Coelacanth
 
Grupo: Effect
Tipo: Fish
Atributo: Water
ATK/2800 DEF/2200

Descrição/Efeito: Uma vez por turno, você pode descartar 1 carta da sua mão para Special Summon quantos monstros Fish-Type de Nível 4 ou menor for possível do seu Deck para o seu lado do campo. Os efeitos daqueles monstros que ativam ou aplicam no campo são negados, e eles não podem declarar um ataque. Durante o turno de qualquer jogador, se esta carta é designada como alvo de um efeito de carta, você pode Tributar 1 outro monstro Fish-Type para negar o efeito e destruir aquela carta.


- Encontrada em Turbo Pack 3, TU03-EN017 (Common) e em Phanton Darkness (Ultra e Ultimate)


Análises:

Ao se deparar com este efeito, logo vem em mente sua inútil utilidade, porque os Fish-Type monsters não tem nenhum poder diante do Game jogado na atualidade, e aliás nunca teve poder algum. Esta carta pode se trazer algumas utilidades pelos seus efeitos, mas vamos ao que se interessa principalmente.


- Poucos conheçem que este maravilhoso efeito é a maneira mais fácil de se invocar Shooting Star Dragon em um turno. A estratégia é bem simples, basta montar um deck onde ter Superancient Deepsea King Coelacanth e uma carta qualquer (para utilizar seu efeito) na mão seja proridade, então vamos ao combo:

  • Primeiramente temos que invocá-la, já que é level 7, a carta precisa ser invocada Especialmente ou com 2 tributos, então basta invocar um monstro Water qualquer e utilizar Big Wave Small Wave e/ou se não, pagar 2000 Lps para invocá-la com Mausoleum of the Emperor.
  • Depois de invocada com sucesso, utilize seu efeito, é claro, descarte uma carta e traga Royal Swamp Eel ( Level 4, Tuner ) + Golden Flying Fish ( Level 4 ) = Stardust Dragon, juntamente com Fishborg Blaster ( Level 1, Tuner ) + Deepsea Macrotrema ( Level 1 ) = Formula Synchron e, Accel Synchroo !!

Conclusão: Trouxemos Shooting Star Dragon ao campo sem muitos sacrificíos e ainda temos Superancient Deepsea King Coelacanth com 2800 de Atk em campo !!


>> Card Rullings: Superancient Deepsea King Coelacanth.


 

GameMaster

Carta da Semana - Grave of the Super Ancient Organism

 
Hoje venho trazendo uma Carta da Semana em que vejo sendo muito usada em dois dos principais jogos online de Yu-Gi-Oh! do mundo, nada a mais e nada a menos do que DMG ( Duel Monster Genesis ) e KCVDS ( Kaiba Corporation Virtual Duel System ). Antes de que achem que a escolha não seja uma boa opção, quero destacar que ambos os jogos citados acima são jogados pelo Mundo Inteiro.
 
Grave of the Super Ancient Organism
 
Grupo: Trap Card
Tipo: Trap
Atributo: Continuos
Descrição/Efeito: Monstros de Nível 6 ou maior virados para cima no campo que foram Special Summoned não podem declarar um ataque ou ativar seus efeitos.
 
- Esta carta é encontrada em Raging Battle, RGBT-EN078 (Ultra Rare).
 
Análises
 
Quando vemos o efeito da carta, logo lembramos no poder que esta carta pode ter contra os principais monstros do Metagame atual, os Synchro Monters!! Quanto há isso, não há dúvidas em que a carta é eficaz contra os mais terríveis dos Synchros.
 
- Goyo, Brionac, Stardust, Black Rose, Scrap Dragon são alguns dos synchros que este cartão anula o(s) efeito(s). Mas, além de negar os efeitos ela também nega os ataques dos monstros, assim impedindo o oponente de provocar dano.
 
- Não podemos lembrar só dos Synchros sem esqueçer dos principais Monstros de Efeito do Game. Com excessão de Zaborg the Thunder Monarch, esta carta anula todos os efeitos e ataques dos archtype "Monarch" e, tambem não podemos esquecer em hipótese alguma das três principais, Gorz the Emissary of Darkness(além de negar seus ataques, nega também a invocação do seu Token, que faz parte do seu efeito), Chaos Sorcerer e Dark Armed Dragon.
 
- Eficaz também contra RituaisMonsters, mais vale lembrar que esta carta deve estar ativada para negar efeitos de monsters level 6 ou maior. Se por exemplo seu oponente invoca Demise, King of Armageddon com sucesso e ativa seu efeito, mesmo que Grave of the Super Ancient Organism seja ativada em chain, o efeito de Demise não será negado.
 
- Com Grave of the Super Ancient Organism seu oponente não poderá atacar, mais mesmo assim terá os monstros em campo impedindo que você o provoque dano, então, nada em que o Catastor não resolva caso eles não forem Dark.

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GameMaster

Carta da Semana - Chivalry

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hoje, trago á vocês a Carta da Semana, encontrada no set de Duelist Revolution.
 
Chivalry
 
 
 
Grupo: Trap Card
Tipo: Trap
Atributo: Counter
Efeito: Ative somente quando um efeito de Effect Monster é ativado pelo seu oponente durante a Battle Phase. Negue a ativação e destrua aquela carta.
Análises: Eu acho que esta carta aos poucos, tomará um lugar em seu main deck. Veremos abaixo:
- Em poucas palavras, esta carta é o terror contra os meta decks. Como por exemplo, ela pode negar o efeito de Honest, Kalut, Necro Gardna, Shura, Red Demons Dragon, Goyo....e dos famosos buscadores como Mystic Tomato, Sangan, Shining Angel e etc...
- Além de ter um bom efeito, ainda é Counter Trap ( velocidade 3 ), ou seja, está livre de ser negada por Traps Normais ( velocidade 2 ). Somente pode ser negada por outra Counter Trap Card, como por exemplo Counter Counter.
3º- Nossa !! acho que os GB's estão com os dias contados..kkkkkkkkk.. Esta carta é muito boa contra os Gladiator Beast, pois sem excessão, os efeitos dos GB's são ativados durante a Battle Phase.
- Bem, vimos suas vantagens acima. Agora veremos um combo com a poderosa Chivalry.
Após usar o efeito de Chivalry, Special Summon Van'Dalgyon the Dark Dragon Lord e poderá tambem trazer especialmente um monstro qualquer do seu cemitério pelo efeito de Van'Dalgyon the Dark Dragon Lord.
5º- Tambem após ativar o efeito de Chivalry com algumas fadas em campo como por exemplo: Bountiful Artemis, Layard the Liberator, Meltiel, Sage of The Sky você poderá aproveitar dos efeitos e Special SummonVoltanis the Adjudicator, assim destruindo cartas que seu oponente controla na própria Batlle Phase dele.
6º- Depois de ativar Chivalry, tribute um monstro Dark no seu lado do campo e Special Summon Dark Voltanis, você ainda destruirá uma carta do oponente e terá um monstro Dark no cemitério que poderá servir de "Food" para DAD, Chaos Sorcerer e etc..
 
Bem, vamos acompanhar qual o verdadeiro estrago que esta carta pode fazer.
 
até a proxima..o/
GameMaster

Carta da Semana - Inferno Reckless Summon

 
Yoo mina...o/
Hoje, trago a carta da semana.

Inferno Reckless Summon
 
Tipo: Spell
Atributo: Quick-Play
Efeito: Ative somente se o seu oponente controla um monstro virado para cima quando 1 monstro com 1500 ou menos de ATK é Special Summoned para o seu lado do campo. Special Summon quantos monstros for possível com o mesmo nome do monstro Special Summoned da sua mão, Deck ou Cemitério para o seu lado do campo na Posição de Ataque. Seu oponente deve Special Summon quantos monstros for possível com o mesmo nome de 1 monstro virado para cima que ele controla da própria mão, Deck ou Cemitério para o lado do campo dele.
Análises/Combos: Uma carta meio que discreta no TCG, mais também pode causar estrago.

"Inferno Reckless Summon" mais Dandylion mais Torrential Tribute:
Special Summon Dandylion, ativa "Inferno Reckless Summon", traz outro e em seguida ativa Torrential Tribute. Assim você limpará o campo e ainda terá 4 tokens pelo efeito dos Dandylion's enviados ao cemitério.
"Inferno Reckless Summon" mais Quickdraw Synchron:
Necessário:
Na mão: 1x Level Eater, 1x Quickdraw Synchron, 1x "Inferno Reckless Summon" e 1x The Calculator.
No deck: 2x Quickdraw Synchron.
e no Extra Deck: 3x Junk Warrior.

Como fazer:
Descarte Level Eater e special summon Quickdraw Synchron, ative "Inferno Reckless Summon" e traga mais 2 Quickdraw Synchron. Normal Summon The Calculator que terá 5100 de ATK, pelo efeito de Level Eater no cemitério reduza o nível de Quickdraw em 1 e special summon ele do cemitério. Faça isso até invocar 3 Junk Warrior, ou seja, The Calculator terá 5100 de ATK e cada Junk Warrior terá 7400.
"Inferno Reckless Summon" mais Athena:
Hehe.. este é outro OTK que Inferno Reckless Summon tem muita importância.
Necessário:
Na mão: 1x Athena, 1x Celestial Transformation, 1x "Inferno Reckless Summon", 1x Sanctuary of the Sky, 1x Nova Summoner ou Shining Angel.
No deck: 2x Athena, 2 ou 3 Nova Summoner, 2 ou 3 Shining Angel.

Como fazer:
Ativa Sanctuary of the Sky; ativa Celestial Transformation e invoca por special summon Athena c/ ATK de 1300; ativa "Inferno Reckless Summom" e busca 2 copias de Athena; entra efeito da primeira Athena de inflijir 600 nos life points (como as duas Athenas entrarm ao mesmo tempo, não é possivel fazer chain entre elas); Invoca por Normal Summon Nova Summoner ou Shining Angel, logo entra efeito das Athenas e provoca 1800 na vida do oponente; ataque um monstro do oponente que tenha ATK maior do que Nova Summoner ou Shining Angel; Busca outro Nova Summoner ou Shining Angel, provocando novamente dano 1800 no oponente... vai fazendo isso até zerar os pontos de vida do oponente.
"Inferno Reckless Summon" mais Vice Dragon:
Special Summon Vice Dragon da mão pelo seu efeito ficando com 1000 de ATK, ativa Inferno Reckless Summon e traz mais 2 Vice Dragon que terá seu ATK original de 2000 e DEF de 2400.
 
Bom pessoal, existem muitas outras maneiras de usar Inferno Reckless Summon, basta soltar a imaginação..
 
 
até a próxima..o/
 

Edited : X-Signer Yusei
 
GameMaster

Combo - Gallis The Star Beast FTK

 
Hoje, mais uma vez atrazado, peço desculpas a todos porque fiquei em busca de informações sobre o WC 2010.
Então mostrarei um FTK desconhecido a vocês:
 
Gallis the Star Beast FTK

O FTK é baseado em 3 cartas que são:

Gallis the Star Beast
Earth/Level 3
[Beast/Effect]
Atk 800 / Def 800

Efeito: Você pode revelar essa carta da sua mão para enviar a carta do topo do seu deck para o cemitério.Se a carta enviada for um monstro, cause dano a seu oponente igual ao seu Level X 200, e Special Summon essa carta da sua mão. Se a carta enviada não for um monstro, destrua essa carta.



Ally Genex Birdman
Dark/Level 3
[Machine/Tuner]
Atk 1400 / Def 400
Efeito: Ative por retornar um para a sua mão um monstro virado para cima que você controla.Special Summon essa carta da sua mão. Se o monstro retornado para a mão for um WIND Monster, essa carta ganha 500 de Atk. Quando essa carta é Special Summoned por esse efeito, ela é removida de jogo quando for removida de campo.



Koa’ki Meiru Doom
Wind/Level 3
[Fiend/Effect]
Atk 1700 / Def 800
Efeito: Durante cada uma de suas End Phases, destrua essa carta ao menos que você mande 1 “Iron Core of Koa’ki Meiru” da sua mão para o cemitério ou revele 1 Fiend-Type Monster da sua mão ao oponente. Efeitos de Light e Dark Monsters ativados durante a Main Phase são negados.

 
Como funciona o combo?

Antes de qualquer coisa você precisa ter Koa’ki Meiru Doom em campo. Da sua mão, ative o efeito de Gallis mandando a carta do topo do deck e causando dano ao oponente. Gallis será Special Summon em campo pelo seu próprio efeito. Ative o efeito de Ally Genex Birdman, retornando para a sua mão Gallis para poder invocá-lo em campo.Como Birdman é um monstro DARK, Koa’ki Meiru Doom negará o seu efeito de entrar em campo e ele permanecerá na sua mão. Ative de novo o efeito de Gallis na sua mão causando dano ao oponente e retornando a sua mão com o efeito de Birdman até acabar com os pontos de vida do oponente.
Para que o FTK funcione é recomendado um deck só de monstros, mas também podem ser usadas Spells & Traps que segurem o jogo até que o combo esteja pronto para ser realizado.


A base do deck é a seguinte:

Monsters(40)

1X Tragoedia
1X
Gorz the Emissary of Darkness

2X
Behemoth the King of All Animals

3X
Jinzo

3X
Caius the Shadow Monarch

2X Sphere of Chaos
3X
Gallis the Star Beast

3X Koa’ki Meiru Doom
3X Ally Genex Birdman
3X
Breaker the Magical Warrior

3X
Giant Rat

3X Koa’ki Meiru Guardian
2X
Genex Neutron

2X
Key Mouse

2X Dandylion
2X Treeborn Frog
1X
Sangan

1X
Morphing Jar

Spells(0)

Traps(0)


Side Deck

3X D.D Survivor
3X
Trap Eater

2X
D.D Crow

2X
Raiza the Storm Monarch

2X
Cyber Dragon

1X
Mobius the Frost Monarch

1X
Genex Neutron

1X
Sphere of Chaos


EXTRA DECK
1X Ally of Justice Decisive Armor
2X
Ally of Justice Catastor

1X
Stardust Dragon

1X
Red Dragon Archfiend

1X
Black Rose Dragon

1X
Exploder Dragonwing

1X
Goyo Guardian

1X
Mist Wurm

1X
Brionac, Dragon of the Ice Barrier

1X
Trishula, Dragon of the Ice Barrier

2X
Gungnir, Dragon of the Ice Barrier

 

GameMaster

Carta da Semana

 
Yoo minaa...
 ...eeeeeeee, a carta da semana vai ser hj mesmo...
Summoner Monk
 

Nivel: 4
Atributo: Dark
Tipo: Spellcaster/Effect
ATK/800DEF/1600
Efeito: Esta carta não pode ser Tributada. Quando esta carta é Normal ou Flip Summoned, ela é alterada para a Posição de Defesa. Uma vez por turno, você pode descartar 1 Spell Card para Special Summon 1 monstro de Nível 4 do seu Deck para o seu lado do campo. O monstro Special Summoned por esse efeito não pode atacar neste turno.
Análises/Combos: Summoner Monk mais Rescue Cat:
Mande Rescue Cat pro grave e traga 2 monstros besta pro campo,de preferência 1 deles sendo X-Saber Airbellum para fazer synchro summon o outro pode ser ( Des Koala ou Ryko,depois usar Book of Moon, Sea Koala, Neo-Spacian Dark Panther, XX-Saber Darksoul…)
Summoner Monk mais Volcanic Rocket:
Descarte Blaze Accelerator e traga Volcanic Rocket pro campo, podendo trazer “Blaze Accelerator” do cemitério com o seu efeito.Como não pode atacar…Volcanic Shell no oponente.hehe
Summoner Monk mais Armageddon Knight ou Dark Grepher:
 Entra em campo ativando o efeito mande Plaguespeader Zombie pro cemitério e já traga ele pra campo e faça synchro summon.

... e enfim, pode se trazer qualquer monstro do seu deck com facilidade, mais hoje em dia oq todos fazem é
trazer monstros tuner para fazerem " SYNCHRO SHOUKAN"....até a proxima...xD

 
 
GameMaster

Carta da Semana

 
Yoo Minaaaa o
Hoje trago a carta da semana:
Giga Plant
 
 
Tipo: Plant
Atributo: Earth
Nivel: 6
Efeito: Esta carta é tratada como um Normal Monster enquanto virada para cima no campo ou no Cemitério. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, você pode a Normal Summon para que ela seja tratada como um Effect Monster com este efeito:
● Uma vez por turno, você pode Special Summon 1 monstro Insect-Type ou Plant-Type da sua mão ou Cemitério.
Analises/Combos: Agora vou postar um combo FTK(First Turn Kill) de Giga Plant:
A primeira vista não parece uma carta boa. Pois os gemini já são descriminados pelos jogadores de primeira e também esse efeito de fazer special summon de dois tipos de monstros não muito utilizados: insetos ou plantas (não existem muitas cartas utilizadas no metagame desses dois tipos), mas esse efeito pode gerar um FTK  muito poderoso. 
Se for utilizada sozinha ou em algum deck que não aproveitar o seu potencial de FTK. Não me parace uma boa opção. Entretando utilizada em um deck bem construído para esse fim, pode ser devastador.
 
 
O deck consiste em ter um Superalloy Beast Raptinus no campo e pelo menos um Gigaplant no campo e um outro no cemitério, com o Mass Driver ativado no campo, você usa o efeito do Gigaplant para chamar outro Gigaplant do cemitério, que graças ao Superalloy Beast Raptinus estará com seu efeito já ativado. Usa o efeito do Mass Driver para causar 400 de dano, sacrificando um Gigaplant e chama o outro e fica fazendo isso até os pontos de vida do oponente se esgotarem.

Bom, a base do deck para o FTK é essa:

Monstros:

3x Gigaplant
2x Lonefire Blossom
3x Blazewing Butterfly

Magias:

3x Mass Driver
3x Polymerization
3x Swing of Memories
2x Dragon's Mirror
3x Upstart Goblin
2x Unleash Your Power
1x Foolish Burial
2x Hand Destruction
1x Lightning Vortex
1x Future Fusion
1x Swords of Revealing Light
1x Giant Trunade
1x Heavy Storm
1x Miracle Fertilizer
1x Supervise

Traps: 
1x Torrential Tribute
1x Birthright 
1x Call of the Haunted
1x Gravity Bind

Fusões: 
3x Superalloy Beast Raptinus
 
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